domingo, 17 de novembro de 2019
Moradores de Favelas acreditam que o Brasil seria melhor sem Partidos Políticos
Há, ao todo, 35 partidos registrados perante o TSE, sendo que não existe tantas ideológicas políticas assim, nem no Mundo, muito menos no Brasil.
Se sabe muito bem que esses partidos são criados somente como um meio de conseguir vantagens políticas e dinheiro público para os donos do partido e seus membros.
De acordo com a pesquisa feira pelo Data Favela, instituto de pesquisa e estratégia de negócios focado nas favelas brasileiras, foi nos revelado que a maioria dos moradores de favela prefeririam que não existisse partidos políticos no Brasil. Abrindo brechas para a discussão a respeito da liberação das candidaturas independentes, que facilitaria o acesso para todos, sem muita burocracia e sem precisar de poder Financeiro para competir nas eleições.
Na visão dos moradores, por conto dos diversos escândalos de corrupção, os partidos políticos e suas alianças, burocracias e regras duvidosas do jogo político, contribuiram para a instabilidade política e para os assaltos aos cofres público, é por isso que, de acordo com os moradores, existe hoje tanta dificuldade de se conseguir apoio dos políticos para permitirem que um simples cidadão comum se candidate sem precisar de partido político, afinal caso isso aconteça, muitos donos de partidos e membros perderam diversas verbas partidárias milionárias, e o dinheiro público poderá ser usado em coisas essenciais com saúde, educação e segurança, servições públicos que nas favelas se precisa muito e são cruciais para os moradores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Livros sobre o Bairro Pirambu
Livros e Trabalhos Acadêmicos sobre o Bairro Pirambu O Bairro Pirambu é um bairro importantíssimo para a história social, Política e ec...
Nenhum comentário:
Postar um comentário