A Sociedade Esportiva e Cultural Arco-Íris mais conhecida por SECAI, é localizado no Bairro Nossa Senhora das Graças (Grande Pirambu). O SECAI foi fundado em 14 de setembro de 1960 e destacou-se pela atuação na área de esportes, lazer, qualificação profissional, junto aos jovens moradores do bairro. É hoje um dos clubes mais antigos ainda em funcionamento na sociedade Fortalezense.
Noitada no Secai. Da esquerda pra direita: Jean Sarquis, Paulo Quengão, Denis Quevedo, Celso Barreira (Maninho, o empresário do amor), Zé Carlos Mororó, Parente (Zé Fuzil) e Luiz Romcy
Seu apogeu foi nos anos 80, quando eram realizadas grandes festas. Hoje em dia, o clube continua reunindo adeptos mensalmente, mas, ultimamente, as festas de funk afastaram as pessoas, por causa das confusões. Também, o aparecimento das grandes casas de show e as caranguejadas, às quintas-feiras, na Praia do Futuro, colaboraram para o enfraquecimento do movimento da casa.
Festa no SECAI em 1988 Grande Pirambu
Contudo, antes da Pandemia de COVID, o SECAI entrou em decadência, o alto custo com IPTU, Energia e principalmente as demandas da INFRAESTRUTURA e pouco retorno financeiro fez com que o famoso Secai não conseguisse se manter. Hoje infelizmente encontra-se desativado e com a infraestrutura visivelmente precária, precisando de reforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário